Por que fazer uma cozinha infantil?

Por que fazer uma cozinha infantil?

Quem disse que cozinha não é lugar de criança? Brincar de casinha é uma das brincadeiras mais antigas. As crianças imitam os adultos e para elas tudo é diversão. Panelinhas, fogãozinhos e outros acessórios de brinquedo fazem parte desse mundo de faz de conta.

A ascensão de programas culinários infantis como Masterchef Junior e Júnior Bake Off Brasil aumentou e muito o interesse das crianças pela área da gastronomia. Cada vez mais a busca por cozinhas para brincar que acomodam os pequenos é maior.

No ramo de festas, isso não poderia ser diferente. Muitos buffets já oferecem oficinas de cup cakes, petit gateaus, sanduíches, mini pizzas e outras receitas simples, deliciosas e divertidas. O sucesso entre as crianças e os pais é garantido.

Mas como fazer? Em primeiro lugar, é importante decidir se a cozinha que você quer instalar é lúdica ou se ela é funcional, com uma estrutura adaptada para crianças.

As cozinhas lúdicas podem ser visitadas por todas as crianças, de todas as idades, com baixa supervisão de adultos. Nela, os pequenos podem brincar de preparar suas refeições. O cenário é todo voltado para a diversão dos baixinhos.

Já uma cozinha funcional, voltada para minis chefs, precisa de supervisão de monitores responsáveis. Mesmo quando as receitas são simples e não envolvem forno ou facas, como sanduíches, é fundamental que um adulto acompanhe todo o processo. Um espaço onde os minis chefs possam se sentar para provar suas receitas também é importante.

Investir em uma cozinha e apresentar a gastronomia para as crianças, mesmo que em buffets ou festinhas, desenvolve nelas um sentimento de responsabilidade, curiosidade por novos sabores e texturas e um paladar mais apurado. Brincando, elas aprendem que diferentes ingredientes, quando misturados, criam um bolo e outras receitas.

Em escolas, questões como a matemática na contagem dos ingredientes e química no preparo da receita podem ser empregadas no aprendizado, tornando a educação muito mais fácil e prática. Afastar os pequenos de alimentos processados e permitir que eles sintam os sabores naturais dos ingredientes faz toda a diferença no desenvolvimento deles, além de que saborear os pratos que eles mesmos prepararam é muito mais divertido.

Uma oficina de brigadeiros também é uma aposta simples de uma receita que a maioria das pessoas gosta. Propor que os convidados mirins to buffet a colocarem a mão na massa ou apresentar essa novidade em escolas é uma maneira de manter as crianças entretidas enquanto aprendem de maneira divertida e deliciosa.

As receitas podem variar de acordo com as datas festivas, como oficinas de ovos de páscoa, biscoitos de natal ou o que o cliente sugerir. A criatividade é a regra desse espaço.

Proporcionar uma nova experiência para os alunos, convidados de festinhas e até mesmo montar um ateliê para o preparo de algumas receitas está em alta no mercado.

Precisa instalar uma cozinha infantil no seu espaço? Entre em contato com a Mix Gigante. Teremos prazer em ajudá-lo!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
acebook: Mix Gigante Brinquedos

Gostou deste post? Deixe seu comentário