Playground de madeira versus playground de outro material

Playground de madeira versus playground de outro material

Quando o assunto é playground, uma outra palavra é sempre utilizada para acompanhar esse assunto: a segurança. E também não é por menos: as crianças precisam de um espaço seguro para poderem brincar sem se ferir.

Desde 2008, pelo menos 37 crianças morreram e quase 5 mil ficaram internadas por causa de acidentes em parquinhos segundo os dados registrados.

Segundo as normas da ABNT, playgrounds e espaços infantis devem receber acabamentos com materiais atóxicos, impedindo assim o uso de venenos contra pragas ou verniz nos brinquedos de madeira.

Pisos antiderrapantes, resistentes à água e a impactos completam a segurança do playground e devem cobrir toda a área de lazer. O espaço kids torna-se mais seguro e aconchegante para as crianças quando as normas de segurança são seguidas à risca. 

Os parquinhos que ficam expostos às ações da natureza como a chuva e o vento sofrem desgaste natural, principalmente aqueles que ficam em praças e em outras vias públicas ou privadas. Dentro de condomínios, por exemplo, os playgrounds também se desgastam.

Os playgrounds feitos de madeira são os que mais apresentam riscos aos pequenos, seja por falta de manutenção ou pela ineficiência do material. Com o tempo, pregos se levantam, a madeira fica lascada, o vão do brinquedo aumenta e as crianças podem enroscar a perna, os pés ou os braços.

As peças também podem se soltar e, por serem pesadas, acabam apresentando riscos aos pequenos. A manutenção ajuda até certo ponto, mas é preciso investir em um material mais seguro.

Garantir uma recreação infantil em parques, escolas, estabelecimentos públicos ou privados, condomínios e hotéis com segurança garante que as crianças se divirtam sem acidentes e que visitem aquele local mais vezes.

Um Kid Play na área externa de um condomínio, por exemplo, bem feito, bem planejado e atrativo demonstra o zelo dos responsáveis. Os pais buscam tranquilidade ao saber que os filhos estão brincando em um ambiente seguro, perto de casa, com seus familiares ou vizinhos.

A Mix Gigante trabalha com materiais atóxicos, resistentes e de fácil manutenção. Fazemos o seu projeto de acordo com a sua necessidade, atendemos o Brasil inteiro. Trabalhamos com material de alta durabilidade, personalizado nas cores, na fibra e nos módulos de acordo com a vontade do cliente.

Segurança é fundamental na brinquedoteca, não apenas a diversão. A Mix Gigante trabalha com brinquedos que oferecem segurança nos espaços kids. Precisa de um playground seguro e com fácil manutenção para o seu espaço infantil? Entre em contato com a gente!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos

Gostou deste post? Deixe seu comentário