Mini cidade instalada no Colégio Iavne

Mini cidade instalada no Colégio Iavne

A Mix Gigante defende e incentiva a ideia de que criança deve ser criança e merece brincar num espaço seguro. Conforme falamos anteriormente no nosso blog e segundo especialistas, o ato de brincar é extremamente importante para o desenvolvimento físico, mental e emocional dos pequenos.

De acordo com psicopedagogos, o desenvolvimento das crianças e bebês consiste em diversos fatores, entre eles as brincadeiras e os brinquedos, que são apresentados às crianças nessa fase de aprendizado constante. Brincar ajuda na concentração, capacidade motora, raciocínio, definição de tamanhos, formas e cores, além de estimular as habilidades e os sentidos de forma sutil e agradável para as crianças.

Ao instalar uma mini cidade na sua escola ou uma mini vila, é possível estimular o ensino através do lúdico com atividades divertidas e criativas aliadas ao projeto pedagógico da escola: assim, as crianças brincam enquanto aprendem, ou aprendem enquanto brincam.

A Mix Gigante desenvolveu uma linha de boxes cenográficos com vários temas: casinha, oficina mecânica, bombeiro, igreja, escola, delegacia, hospital, pet shop, salão de beleza, dentista, mercadinho e muito mais. As crianças entram em contato com algumas profissões pela primeira vez e podem fingir ser o que quiserem ao estimular a imaginação.

Instalamos uma mini cidade no Colégio Iavne, em São Paulo. Com casinha, banco e veterinário entre outros ambientes, a mini vila ganhou destaque dentro e fora da escola. O projeto fez muito sucesso entre os alunos e com os pais deles.

"Eu fiquei encantada com a possibilidade de ter na escola uma mini cidade que eu pudesse desenvolver nas crianças diferentes habilidades,” conta Graziely Nunes, Diretora do Colégio Iavne em São Paulo e nossa cliente, que completa: “nós ampliamos de uma forma lúdica, gostosa, criativa e leve todo o projeto que nós temos conversando bastante com a proposta pedagógica da escola e conseguindo colocar em prática os nossos sonhos e desejos.”
Confira o depoimento completo dela clicando aqui

Com um banco cenográfico, por exemplo, as crianças aprendem de forma divertida sobre como lidar com o dinheiro, o que um banqueiro faz e onde o dinheiro é guardado, além de matemática. O valor das coisas também é abordado. A educação financeira se dá de forma natural e lúdica quando acompanhado por um monitor ou professor.

Com um restaurante, a criança pode brincar de cozinhar - sem se machucar. Isso gera independência e incentiva o trabalho em equipe.

Na escolinha, a criança pode ensinar as outras sobre os mais variados assuntos e sonhar com o que quiser.

Num hospital, a criança aprende que o bem estar do outro também importa. As crianças podem brincar juntas, de maneira coletiva, o que incentiva a socialização, cidadania, bons hábitos de convivência, a comunicação, o respeito com o outro e com o ambiente onde vivem.

Precisa de uma mini cidade no seu colégio? Entre em contato com a Mix Gigante! Temos o projeto certo para o seu espaço e para o seu bolso.

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos
Youtube: Mix Gigante

Gostou deste post? Deixe seu comentário