Mascote empresarial: por que investir em um?

Mascote empresarial: por que investir em um?

O franguinho da sadia, o tigre do sucrilhos e o passarinho do twitter: todos eles representam suas marcas e trazem identificação com os clientes. Além de mascotes, são também garotos propaganda. Associar a marca com a mascote é uma estratégia de sucesso para fixação e alcance do nome da empresa. 

Quantas vezes você há associou determinado símbolo a alguma marca que consome? Investir em mascotes gera uma mídia espontânea apenas com a imagem dele (a).

Assim como apostar em uma boa identidade visual para a sua empresa, é interessante também providenciar uma mascote que comunique a ideia do seu produto ou serviço e cause identificação, principalmente nas crianças.

Se uma mascote já causa identificação, imagine o que um símbolo físico, de verdade, pode fazer pela sua empresa? Uma mascote ou o logo elaborado e exposto ou interagindo com o público na frente da sua empresa, fábrica ou comércio atrai mídia espontânea, humaniza e representa a marca.

Muitas empresas sugerem que as pessoas façam fotos com a mascote e postem nas redes sociais utilizando determinada hashtag, o que aumenta o alcance da marca de maneira espontânea, orgânica e gratuita, atraindo assim novos clientes.

Uma identificação feita de maneira correta acaba ficando no inconsciente das pessoas, se tornando parte de seu dia a dia e consequentemente familiarizando os consumidores com as marcas.

O Restaurante Caipirão, em Indaiatuba, sabe bem disso e viu o número de visitantes aumentar ao contratar a Mix Gigante para desenvolver e instalar um mascote no restaurante, o Caipi. O boneco virou atração e os frequentadores do restaurante sempre se rendem à uma selfie. As fotos que os clientes fazem com o boneco/mascote geram uma mídia espontânea para o restaurante e aumentam as visitas.

A HTH, empresa de produtos para tratamento de água de piscina, também confiou no trabalho da Mix Gigante para desenvolver de maneira física a sua mascote, o Hipo, um hipopótamo bem simpático e azul. A mascote foi exposta na expo lazer no Center Norte e fez muito sucesso entre os participantes.

A Mix Gigante desenvolve a escultura da mascote da sua empresa com material resistente que pode ficar exposto ao tempo sem sofrer desgastes e avarias, sendo mais resistente e durável. Pensando também na segurança do público infantil, é feito de material seguro e atóxico, não oferecendo riscos aos pequenos que porventura interajam com o boneco.

Entre em contato com a gente, podemos trazer o sua mascote para o espaço físico!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos
Youtube: Mix Gigante

Gostou deste post? Deixe seu comentário