Invista no lúdico na hora da refeição e das aulas

Invista no lúdico na hora da refeição e das aulas

Quem tem criança em casa ou convive com crianças e seus pais sabe que a hora das refeições pode ser um sufoco. Isso porque, muitas vezes, as crianças preferem brincar, assistir TV ou ainda jogar no celular ao parar para realizar as refeições na mesa.

Muitas reclamam de não ter apetite ou não terem vontade de comer. Agora imagine esse problema multiplicado por vinte, trinta ou mais: em escolas, creches e outros espaços infantis, a hora da refeição se torna um desafio muito maior.

Ao avistarem os coleguinhas, muitas crianças desistem de comer para ficar brincando, e isso é mais comum do que parece. Especialistas mostram que a queixa da falta de apetite das crianças afeta entre 10% e 25% dos pequenos. No Brasil, as dificuldades de comer atingem mais de 50% delas.

As crianças se desenvolvem à mesa, aprendem a ter independência, autonomia e a escolherem os alimentos que elas querem provar. É importante que o ambiente seja adaptado para ela, para que ela se sinta à vontade para provar novos sabores. 

São por essas e outras razões que mesinhas e cadeiras personalizadas ajudam a estimular a aprendizagem desde o início da vivência infantil, em casa, nas escolas, em buffets e salões infantis. A melhor forma de deixar a sala acolhedora é adequar a organização e a acessibilidade dos materiais às faixas etárias.

Para que as crianças entendam que aquele espaço é destinado para elas, o ideal é que móveis infantis estejam dispostos pelo ambiente. Mesas, cadeiras, pufes e outros objetos que as façam identificar aquele lugar como feito para elas ajuda bastante nas atividades e no reconhecimento. 

Além disso, bancos, mesas, pufes e outros móveis com a altura ideal para as crianças são mais seguros e evitam acidentes. Cadeiras e mesas com a medida ideal evitam quedas e não machucam as crianças caso tombem e são mais confortáveis e divertidas para os pequenos.

Não apenas em escolas para os alunos, mas é interessante investir em um espaço para as crianças se sentarem, subirem e descerem sozinhas em shoppings, restaurantes, hotéis, bibliotecas, buffet e outros espaços kids. A coordenação motora é incentivada e desenvolvida com segurança e diversão. Os banquinhos mais baixos ajudam na hora de estudar, escrever ou desenhar e podem ser utilizados na hora das refeições.

A criança em fase de iniciação escolar precisa sentir-se familiarizada com o ambiente e atraída por ele, de modo que possa ser motivada a aprender, relacionando o estudo com algo que proporcione prazer. Além da segurança e da estética dos móveis, a ergonomia tornou-se ponto principal. Dessa forma, não é o estudante que se adapta à escola, mas é ela que se adequa ao aluno.

Ideais para compor seu espaço, os banquinhos cenográficos da Mix Gigante foram desenvolvidos na altura ideal para que a criança consiga comer, estudar ou brincar com conforto e segurança. Nossos banquinhos estão disponíveis em diversos modelos: flores, balde de tinta, livros, frutinhas, tronco de árvore, animais da fazenda e o que a criatividade permitir. De fácil limpeza, são resistentes e possuem ótimo acabamento.

Os bancos infantis são produzidos em fibra. Esses modelos de bichinhos da fazenda são muito divertidos e agradam a criançada em geral. Os banquinhos podem seguir a sua identidade visual e fazer parte da decoração de maneira harmoniosa.

Entre em contato com a gente e solicite um orçamento!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos

Gostou deste post? Deixe seu comentário