Invista em uma brinquedoteca na sua escola infantil

Invista em uma brinquedoteca na sua escola infantil

As aulas estão voltando e é nessa época que muitas crianças terão contato com as escolinhas pela primeira vez. Ir para a escola é uma etapa muito importante na vida da criança e da família dela.

Para que esse processo seja feito de maneira positiva e sem traumas é importante que os pais pesquisem onde matricular os filhos e que as escolas se adaptem às novidades do mercado.

Não apenas a educação deve acompanhar as mudanças, mas também a estrutura oferecida aos pequenos. Foi-se o tempo quando as escolas eram rígidas e as crianças não podiam brincar.

Segundo especialistas, a brincadeira é uma parte fundamental do desenvolvimento infantil. Durante os primeiros anos de vida, brincar traz uma série de vantagens: na estruturação do cérebro e respectivos mecanismos neurais; na evolução da linguagem; na capacidade de adaptação física e motora; na estruturação cognitiva e resolução de problemas; nos processos de sociabilização; e na construção da imagem de si próprio.

Aos pais, é preciso que se atentem às rotinas dos filhos na escola: entre as aulas de natação, inglês e literatura, existe um momento exclusivo para brincar? É preciso que as crianças não sejam extremamente sobrecarregadas e encontrem na brincadeira uma forma de aprender.

Aos donos de escolas e professores, é importante buscar uma maneira de aliar o aprendizado ao lúdico, à diversão. Aprender de uma maneira divertida é muito mais fácil e eficaz.

As brinquedotecas nas escolas são cada vez mais comuns. Brinquedotecas são espaços destinados ao entretenimento e desenvolvimento de crianças por meio de brinquedos e brincadeiras lúdicas com acompanhamento de monitores ou professores.

No contexto da ludicidade, pode-se dizer que a Brinquedoteca, além de oferecer atividades lúdicas, também influencia definitivamente na formação e desenvolvimento das crianças, sendo um local que representa não só um “depósito ou cantinho” de brinquedos, mas sim, espaço para estimulação e desenvolvimento do ser humano.

A presença da brinquedoteca na escola deve estar interligada ao projeto pedagógico dessa escola e fazer parte do cotidiano escolar. Desta forma a brinquedoteca supre as necessidades pedagógicas e incentiva os profissionais a desenvolver atividades lúdicas com materiais de jogos e brincadeiras, utilizados para a construção de conhecimento das crianças frequentadoras.

Dentro da brinquedoteca na escola, a criança aprende de forma prazerosa e cooperativa a obedecer às regras do espaço e cumprir os deveres.

Com o avanço das redes sociais é cada vez mais comum que os pais pesquisem muito onde vão matricular seus filhos. Investir em uma brinquedoteca para a educação infantil pode ser o diferencial para atrair mais alunos.

A Mix Gigante desenvolve o seu projeto de acordo com o que você precisa no espaço disponível, em todo o Brasil. Entre em contato com a gente e saiba mais!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
WhatsApp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos
Youtube: Mix Gigante

Gostou deste post? Deixe seu comentário