Espaço kids em hospitais e clínicas

Espaço kids em hospitais e clínicas

Que brincar faz bem, ninguém duvida. Brincar em momentos de adversidade, como na doença, alivia o peso dessa situação e promove o bem-estar. Trazer a brincadeira para hospitais e clínicas de tratamento infantil traz benefícios para todas as crianças atendidas naquele espaço médico.

A internação é um momento difícil para os pais e para as crianças. Os hospitais são pouco coloridos e nem um pouco amigáveis e normalmente possuem uma atmosfera triste e desanimadora para as crianças que precisam de atendimento.

Uma das melhores maneiras de alegrar esse espaço e de fazer do tratamento um momento mais aceitável é investir em um espaço kids paras as crianças. Oferecer para os pequenos pacientes momentos de diversão e alegria faz toda a diferença na maneira como eles encaram aquela situação e consequentemente alcançam a recuperação.

De acordo com a lei nº 11.104 de 2005, é obrigatório aos hospitais que ofereçam atendimento pediátrico contarem com brinquedotecas nas suas dependências.

Isso se aplica a qualquer unidade de saúde que ofereça atendimento pediátrico em regime de internação. Considera-se brinquedoteca, para os efeitos desta lei, o espaço provido de brinquedos e jogos educativos, destinado a estimular as crianças e seus acompanhantes a brincar.

Pesquisas defendem que, além do tratamento da doença, as crianças precisam de outras vivências relacionadas aos aspectos sociais, emocionais, pedagógicos e recreativos que possibilitem uma maior adesão ao tratamento. Esses aspectos amenizam o impacto da mudança do ambiente domiciliar para o hospitalar em crianças internadas por longos períodos, sendo assim, a brinquedoteca é uma forma eficaz de garantir às crianças hospitalizadas o direito à brincadeira e vivências lúdicas.

Brincar também ajuda no aprendizado das crianças internadas que muitas vezes acabam perdendo aulas ou não frequentando a escola. Diminuir a angústia desses pequenos pacientes e consequentemente de seus pais é uma das funções da brinquedoteca no ambiente hospitalar.

A Mix Gigante já instalou brinquedotecas e equipamentos no Hospital São Caetano, no Hospital Infantil Francisco De Assis e uma instalação no Hospital Cest - Dr. Sylvio Torres,  como também instalado em várias clínicas dentárias de pediatria. De fácil higienização e ideais para ambientes hospitalares, as brinquedotecas são feitas totalmente personalizadas e sob medida para o espaço disponível. O material tem alta durabilidade, design moderno e criativo.

Desenvolvemos um ambiente agradável para as crianças que merecem um espaço alegre para se divertirem durante o tratamento.

Precisa de uma brinquedoteca ou um espaço kids no seu hospital, centro de saúde ou clínica médica? Conte com a Mix Gigante!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos
Youtube: Mix Gigante

Gostou deste post? Deixe seu comentário