Dia dos pais: salão de jogos/sala de descompressão

Dia dos pais: salão de jogos/sala de descompressão

Quando falamos em brinquedoteca e diversão, logo pensamos em crianças. Porém, é importante levarmos em consideração que os adultos também buscam - e precisam - se divertir de vez em quando.

Pensando nisso, algumas empresas investem nas chamadas salas de descompressão. Conforme falamos anteriormente aqui no blog, essas salas servem para aliviar o estresse depois de um dia cansativo, incentivar o convívio e a união da equipe além de oferecer um ambiente relaxante, ideal para se divertir e interagir.

Essas salas de “redução ou extinção da pressão” podem oferecer aos colaboradores de uma empresa a oportunidade de relaxamento e de quebra de rotina, o que pode ser bastante interessante para retomar o foco e a energia no trabalho. Esse tipo de ambiente faz com que os funcionários se desliguem um pouco do trabalho e compartilhem momentos de descontração. Nestes locais, é comum ter um mobiliário informal, paredes adesivadas, poltronas confortáveis e jogos.

No entanto, o objetivo principal de um projeto de sala de descompressão na empresa é não só ajudar os funcionários a relaxarem, mas também proporcionar um maior contato entre eles, gerando um ambiente de trabalho colaborativo, estimulando a troca de ideias, o trabalho em equipe e aumentando a produtividade. Outro fator é a melhora na saúde dos funcionários, com a diminuição do estresse do dia a dia, um dos principais fatores que desencadeiam a uma série de doenças ou problemas de saúde, como de circulação, de coração, enxaquecas, pressão alta, dentre outros.

É necessário que o projeto não seja encarado como um gasto extra, mas como um investimento que dará bons resultados em longo prazo. Esse tipo de sala também tende a impactar positivamente na opinião de colaboradores e funcionários em relação à empresa, levando-os a querer permanecer nela por mais tempo. O engajamento da equipe pode levar a um ótimo crescimento, tendo em vista que funcionários satisfeitos trabalham mais e melhor.

Uma sala de jogos pode ser instalada em casa, num condomínio ou ainda em comércios. Algumas barbearias, por exemplo, investem em um ambiente descontraído para fidelizar os clientes com mesas de jogos, videogames e outros atrativos. O mesmo pode ser feito em lojas de roupas, shoppings, restaurantes entre outros ambientes. Dessa forma, esses estabelecimentos se destacam da concorrência e atraem cada vez mais clientes que buscam sair do básico.

Pensando especialmente nos pais, é inovador e diferenciado montar um espaço especial para ele, onde ele se sinta à vontade para receber os amigos, relaxar ou se divertir. Fórmula 1, carros antigos, barcos, aviões: com imaginação, tudo é possível.

O cantinho do churrasco pode ganhar um projeto especial, assim como a garagem e o espaço que seu pai preferir.

Com criatividade e um bom projeto é possível transformar qualquer ambiente. Para os filhos, que tal investir em um cantinho onde seu pai pode receber os amigos ou a família? Entre em contato com a Mix Gigante, planejamos o seu projeto de acordo com a sua necessidade!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos
Youtube: Mix Gigante

Gostou deste post? Deixe seu comentário