Como montar um consultório odontológico infantil lúdico?

Como montar um consultório odontológico infantil lúdico?

Visitar o dentista e fazer um tratamento odontológico pode ser um pesadelo para muitas crianças - e adultos também. O medo de sentir dor, do desconhecido ou da demora é muito real e constante, principalmente em pacientes mais jovens que ainda não possuem muito entendimento do que está acontecendo.

A saúde bucal na infância é fundamental para que o sorriso e os dentes dos pequenos estejam sempre saudáveis. Alguns problemas podem ser corrigidos logo no começo da vida e a troca de dentes de leite pelos dentes permanentes deve ser acompanhada por profissionais.

Ensinar para as crianças sobre os cuidados bucais como escovação, uso do fio dental e outros hábitos de higiene fica muito mais fácil quando feito num ambiente próprio para a idade deles.

Mas como manter as crianças entretidas nesse espaço tempo suficiente para fazer o tratamento ou apenas uma avaliação? Crianças são naturalmente curiosas e criativas e para a maioria, visitar o dentista é uma experiência nova. Com um consultório, ou pelo menos uma sala, voltados ao paciente mirim, o tratamento fica mais fácil. Confira algumas dicas:

Tenha paciência

Para os pacientes mirins, tudo é novidade. Ao profissional que quer se especializar nessa área, o fundamental é que ele tenha paciência e entenda que essa pode ser uma experiência traumática para os pequenos que não recebem um tratamento e atenção adequados. Com carinho e cuidado, é possível tornar essa experiência bem mais tranquila.

Deixe o consultório mais animado

A odontologia não precisa ser um bicho de sete cabeças: brinquedos, programas infantis, desenhos e outras atividades garantem diversão na hora de cuidar dos dentinhos. A criança pode receber alguma recompensa ao se comportar direitinho, como um desenho ou uma cartinha de seu herói preferido. O profissional pode investir em jalecos coloridos, fantasias e outros acessórios divertidos.

Invista num ambiente lúdico

Transformar o consultório dentário pediátrico em uma floresta, um circo ou em qualquer outro cenário que você tenha em mente é um diferencial que pode causar impacto no seu negócio. Os pais procuram cada vez mais saber onde estão levando os filhos e saber que um consultório é totalmente preparado para receber os pequenos faz toda a diferença na escolha.

Invista em uma estrutura voltada para as crianças e veja seu volume de pacientes aumentar. Entre em contato com a Mix Gigante e saiba mais, teremos prazer em atendê-lo.

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos

 

Gostou deste post? Deixe seu comentário