Como higienizar uma brinquedoteca?

Como higienizar uma brinquedoteca?

Com o avanço do Coronavírus no Brasil e no mundo, várias pessoas começaram uma corrida para se proteger contra possíveis transmissões. A prevenção ainda é a melhor forma de se proteger contra a doença.

Confira algumas dicas de prevenção:

  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
  • Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
  • Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente.

Segundo o Ministério da Saúde, as crianças não são as principais vítimas da doença, mas a atenção com a saúde dos pequenos também requer cuidados. Algumas escolas já suspenderam as aulas, outras falam em adiantar as férias. É preciso acompanhar a situação com cautela e atenção.

Seja qual for a recomendação a ser seguida, o momento pede que os cuidados com a limpeza pessoal e do espaço sejam seguidos à risca para evitar a transmissão por contato. Bancos, carteiras, corrimãos e brinquedos devem ser higienizados sempre com álcool ou um pano úmido com sabão.

Investir em brinquedotecas que são facilmente higienizáveis, como os projetos da Mix Gigante, é ideal para evitar que não haja proliferação de bactérias naquele ambiente.

Fizemos projetos para hospitais, onde as crianças internadas têm uma imunidade mais baixa, mas ainda assim podem brincar com segurança. A manutenção dos nossos projetos é rápida e simples de ser feita, evitando contaminação e promovendo a saúde. O material não sofre avarias quando é limpo e pode ser utilizado sem maiores problemas.

De fácil higienização e ideais para ambientes hospitalares e escolares, com grande circulação de crianças, as brinquedotecas são feitas totalmente personalizadas e sob medida para o espaço disponível. O material tem alta durabilidade, design moderno e criativo.

Pisos antiderrapantes, resistentes à água e a impactos completam a segurança da brinquedoteca e devem cobrir toda a área de lazer. O espaço kids torna-se mais seguro e aconchegante para as crianças quando as normas de segurança e higiene são seguidas à risca.

A Mix Gigante desenvolve projetos atóxicos, seguros, modernos e coloridos. Desenvolvemos os projetos de acordo com o tamanho do espaço disponível do cliente, suas necessidades, seguindo o conceito de cada estabelecimento, escola ou hospital e as normas de segurança adequadas.

A diversão, segurança e a qualidade são garantidas. Entre em contato e solicite um orçamento!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos

Gostou deste post? Deixe seu comentário