Cenografia lúdica em livrarias infantis

Cenografia lúdica em livrarias infantis

Que criança não gosta de ouvir histórias? Seja antes de dormir ou nas escolinhas, a hora da história costuma fazer sucesso entre os pequenos. A imaginação das crianças é muito fértil e deve ser explorada nessa fase de alfabetização.

Os pequenos geralmente aprendem a ler por volta dos cinco anos, mas precisam ser inseridos no mundo da leitura antes dessa idade. Para isso, devemos aproveitar o comportamento infantil natural de observação e imitação das atitudes dos pais, além de relacionar a atividade a outras atrativas e divertidas.

Uma das melhores maneiras de incentivar a leitura na infância, além do exemplo, é investir na criatividade, tanto das histórias quanto do ambiente onde essas histórias são lidas. É importante que a hora da leitura seja vista como um momento de diversão, de descontração.

Para isso, escolas, creches, livrarias e bibliotecas investem em espaços próprios de leitura exclusivos para os pequenos. Com estantes mais baixas, por exemplo, os títulos ficam ao alcance das mãos dos pequenos e um ambiente aconchegante, com uma decoração lúdica, atrai a atenção para aquele espaço.

Um espaço dedicado aos pequenos em livrarias tem a vantagem de deixar títulos indicados para a faixa etária dos pequenos disponíveis, evitando que eles tenham contato com outras obras feitas para adultos. Segundo o SEBRAE, empresas aumentam o faturamento ao criar espaços para crianças.

Ao investir em um espaço de leitura kids, além de atrair a atenção das crianças e consequentemente de seus pais, ainda cria um espaço para que outras atividades sejam propostas, como roda de leituras, feiras de livros e/ou pequenas peças teatrais inspiradas nos livros.

Segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, é fundamental pensar em um projeto que preveja a existência de móveis adaptados às necessidades das crianças. Fique atento à altura das prateleiras, prefira aquelas que deixam os livros na altura dos olhos e mãos das crianças, que sejam fáceis de pegar e manusear. Tenha cadeiras para o tamanho dos pequenos, mas também espaços para leitura conjunta de pais e filhos. Não economize nas cores e enfeites em todo o ambiente da loja.

Para que as crianças entendam que aquele espaço é destinado para elas, o ideal é que móveis infantis estejam dispostos pelo ambiente. Mesas, cadeiras, pufes e outros objetos que as façam identificar aquele lugar como feito para elas ajuda bastante nas atividades e no reconhecimento.

Além disso, bancos, mesas, pufes e outros móveis com a altura ideal para as crianças são mais seguros e evitam acidentes. Cadeiras e mesas com a medida ideal evitam quedas e não machucam as crianças caso tombem e são mais confortáveis e divertidas para os pequenos.

Ideais para compor seu espaço, os banquinhos cenográficos da Mix Gigante foram desenvolvidos na altura ideal para que a criança consiga ler e estudar com conforto e segurança. Nossos banquinhos estão disponíveis em diversos modelos: flores, balde de tinta, livros, frutinhas, tronco de árvore, animais da fazenda e o que a criatividade permitir. De fácil limpeza, são resistentes e possuem ótimo acabamento.

Precisa de uma cenografia especial no seu espaço de leitura? A Mix Gigante planeja exclusivamente seu projeto em 3D, desenvolve e transforma qualquer ambiente sob medida. Entre em contato com a gente!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos

Gostou deste post? Deixe seu comentário