Por que investir na brinquedoteca de seu condomínio?

Por que investir na brinquedoteca de seu condomínio?

A Brinquedoteca é um espaço para que as crianças possam brincar e interagir com os materiais disponíveis no local, porém, é muito importante que este local receba uma atenção especial por parte dos síndicos e gestores, e que ofereça sempre segurança.

É fundamental que os síndicos, quando decidirem criar um espaço dedicado às crianças pequenas, busquem o auxílio de um profissional especializado. A orientação permite adequar o ambiente de forma que ofereça um ambiente seguro para as crianças.

Por que investir em uma brinquedoteca no seu condomínio?
Hoje em dia já não é mais possível crinaças brincando na rua, devido segurança e número de carros, trânsito, entre outras preocupações...
Porém sabemos que crianças juntas, em idades diferentes precisam de um ambiente seguro para realizar suas brincadeiras. 
Mas, quais são as vantagens de ter um BRINQUEDOTECA em seu condomínio?

1. O convívio entre as crianças.
Independente da idade da criança, ter um espaço para ela conviver com outras crianças é fundamental para o seu desenvolvimento. Aprender a lidar com as diferenças, compartilhar seus brinquedos e até mesmo ter companhia além dos familiares para brincar com ela.

São amizades que ele pode levar para toda a vida, um companheiro ou companheira que irá crescer e evoluir junto com ele.

2. Terem mais momentos de lazer com a família.
Não são só os amigos que podem brincar com os filhos na brinquedoteca, os pais também. Na correria do dia a dia, muitas vezes o tempo que temos para cuidar dos filhos é muito reduzido. Tendo um espaço para passar um tempo de qualidade com seu filho também é muito importante.

Hoje em dia as crianças estão sendo "engolidas" por tablets, celulares, computadores....e tantas tecnologias e asssim, não estão brincando verdadeiramente com algo manual, desenhos em papéis, comidinhas , bonecos, teatrinho....Coisas que também são fundamentais no desenvolvimeto lúdico. E isso pais podem passar da educação recebida nos seus tempos, para as crianças dos tempos de hje.

3. Valorização do imóvel.
Cada vez mais as pessoas estão interessadas em ter tudo perto de casa, ou até mesmo dentro do condomínio. Por isso, o fato de ter uma brinquedoteca no condomínio do seu prédio, valoriza muito ele tanto para na hora de vender, quanto na de alugar.

4. Espaço seguro.
Mesmo morando em apartamento, a gente sabe que a rua ainda pode ser um local de brincadeira para nossos filhos. Porém, a segurança de hoje em dia não permite que façamos esse tipo de coisa com a mesma paz que os pais de antigamente tinham ao deixar seus filhos brincarem na rua.

Sendo assim, a brinquedoteca também é um espaço seguro para seu filho brincar.

Poré é importante a fiscalização do espaço. Ver se possúi brinquedos quebrados, a manutenção do espaço, limpeza e organização.


A Mix Gigante possuí hoje uma gama de clientes (gestores/ síndicos e condôminos) satisfeitos com o projeto recebido de suas áreas.
Pois fazemos algo de modo personalizado, sob medida e considerando as normas de segurança das crianças.

O QUE VOCÊ PREFERE TER EM SEU CONDOMÍNIO: UM DEPÓSITO DE BRINQUEDOS USADOS OU UMA LINDA E ATRATIVA BRINQUEDOTECA?

Invista nisso!

Gostou deste post? Deixe seu comentário