Lugares onde as crianças são bem-vindas... Para famílias.

Lugares onde as crianças são bem-vindas... Para famílias.

Toda vez que os pais chegam em um restaurante e se surpreendem com um espaço kids é quase a mesma coisa que ganhar um presente de surpresa… felicidade plena!

Sair com criança para comer não é tarefa fácil. Crianças não tem muita paciência de ficar sentadas na cadeira, além de querer brincar com tudo que está em cima da mesa, que até pode causar um acidente. Muitas vezes os pequenos fazem cara feia para a comida e sequer conseguem terminar a refeição.

Devido a essas situações, diversos restaurantes têm se preocupado em montar um espaço especial para entreter os pequenos. Onde crianças são sempre bem-vindas!
A preocupação com um prato kids mais saudável alguns já estão mudando, mas a maioria ainda possui o tradicional massa, nuggets ou bife e batata frita. Importante se atentar a um cardápio colorido e gostoso.
Outra coisa, muito importante, são as preferências para restaurantes que possuem espaços kids, monitoras, brinquedos interativos conforme a idade da criança.

O restaurante pode ter uma chopp gelado, pode ter a melhor picanha da região, pode inclusive ter a melhor sobremesa francesa.....mas se não possuir um espaço para entreter os pequenos, esse restaurante não vai atrair a família.

As mães no geral querem também fazer do passeio um momento agradável, onde ela possa sentar e comer seu prato do início ao fim....quetinho. O que se não tiver algo atraente para a criançada, eles perdem o interesse rápido e começam a querer ir embora, chorar....enfim. Ai ganha o restaurante que mesmo que não possua a melhor sobremesa, o melhor chopp, a melhor picanha.....mas que tem a preocupação de ter a criança bem instalada de maneira atrativa, divertida, alegre.
Neste caso, a criança vai sempre pedir pra voltar neste local.....ela vê o restaurante como um lugar bom de brincar! 


Victor Trujillo da IPESO Instituto de Pesquisa apresentou as seguintes análises sobre comportamento infantil nos restaurantes:

• Crianças preferem comida brasileira, salvo nos finais de semana onde o cardápio é mais permissivo pelos pais;

• Espaço kids é vital no restaurante: 53% dos pais com crianças pequenas procuram ir a restaurantes que têm espaço kids e 10% só frequentam se possuir o espaço;

• Menu kids: é a preferência dos pais desde que sejam combinações que incluam verduras e legumes. Quando os pais estão falando em menu kids, eles não estão falando de salsicha e batatinhas, muito menos nuggets;

• Preço menu kids: fator de decisão dos pais. A criança de 3 e 4 anos, que já come alimentos sólidos, come pouco, em geral, meia porção. O restaurante oferece um menu kids que é 1/3 da porção do adulto, mas que não custa 1/3 do prato do adulto. Os pais de maior poder aquisitivo escolhem o prato kids e se sujeitam ao aumento do ticket médio; os pais de menor poder aquisitivo escolhem um prato que a criança também coma, de forma que dois ou três pratos são suficientes para atender adultos e crianças;

• Ofereça em seu cardápio, fora do menu kids, pratos que atendam tanto adultos quanto crianças

 

Fonte: Sebrae

Gostou deste post? Deixe seu comentário