Como o seu hotel está se preparando para a alta temporada?

O avanço da vacinação no Brasil já convida as pessoas a fazer planos de viagens: países com índices de vacinação avançados começam a finalmente ver maior movimentação no turismo.

O setor de turismo precisa se preparar e se destacar entre tantas outras ofertas, afinal, apesar do período de incertezas, as pessoas estão fazendo das viagens uma prioridade financeira.

Mais de um terço (34%) dos viajantes possui hoje um orçamento maior para as férias do que tinham em 2020. Depois de tanto tempo vivendo em quarentena e reclusão, é hora de poder visitar lugares com toda a segurança possível.

Com as medidas de isolamento social, a maioria dos viajantes (60%) tem dado preferência a viagens domésticas no curto prazo, porém, planejando escapadas com maior periodicidade, com quase a metade (41%) desejando viagens mais frequentes e curtas.

Sabe o que isso significa? Que ganha destaque o hotel ou pousada que investe em diferenciais para atrair os hóspedes, principalmente as famílias com crianças pequenas.

Qual é o diferencial do seu hotel ou pousada para se destacar da concorrência e trazer mais hóspedes, principalmente as famílias?

É ainda mais relevante investir em infraestrutura, atividades e espaços voltados ao lazer e segurança dos pequenos hóspedes. Já pensou em ter quartos temáticos no seu hotel – quarto de princesa, pirata, de selva, circo – ou com personagens infantis?

Hotéis ou resorts que não oferecem espaços e/ou atividades voltados especialmente para as crianças acabam afastando os pais.

Se o seu hotel ou pousada costuma receber famílias com crianças, é interessante saber qual a média de idade dessas crianças para então poder oferecer a elas a diversão adequada.

Já pensou em ambientar alguns dos quartos do seu hotel para encantar a criançada? Os temas são incontáveis, tudo depende da imaginação: quarto de princesa, pirata, de selva, circo, personagens infantis ou mesmo ambientes inspirados em clássicos do cinema e da literatura podem ser o toque principal para diferenciar o seu hotel da concorrência.

Ao instalar um espaço kids criativo nas dependências, o hotel pode ainda alugar esse espaço para festas em períodos menos movimentados, promover atividades recreativas para a comunidade local e incentivar visitas dos pais e seus filhos.

Conforme falamos anteriormente no blog, o espaço não precisa ser muito grande para caber a diversão. Invista em uma brinquedoteca que pode ser utilizada por todas as crianças de diferentes idades.

É fundamental zelar pela imagem e pelo bom funcionamento do hotel, pousada ou resort e suas dependências. Daí a necessidade de contratar uma equipe que também preza pela qualidade de todos os seus projetos.

A Mix Gigante trabalha com materiais de alta durabilidade e já fez cenografia em hotéis e pousadas por todo o Brasil. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar o seu hotel também!

**NOSSOS CONTATOS**
www.mixgigante.com.br
contato@mixgigante.com.br
whatsapp (19)9 9696-0309 (19) 3016-6374 / (19) 3017-5910
Instagram: @mixgigante
Facebook: Mix Gigante Brinquedos
Youtube: Mix Gigante